Ana van Zeller

AnaAna van Zeller nasceu em Aveiro em 1980 e aos 12 anos iniciou a aprendizagem de Flauta no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro, na classe do professor João Pereira Coutinho.

No ano 2000 prosseguiu os seus estudos na ANSO (Academia Nacional Superior de Orquestra) onde se licenciou sob a orientação de Nuno Inácio (Flauta), de Paul Wakabayashi (Música de Câmara) e Jean-Marc Burfin (Orquestra). Mais tarde foi aluna de William Bennett em Londres.

Ana van Zeller tem participado em diversos cursos de aperfeiçoamento e masterclasses em Portugal e no estrangeiro, onde  trabalhou com William Bennett, Trevor Wye, Michel Debost, Herbert Weissberg, Vicens Prats, Istvan Matuz, Patrick Gallois, Denis Bouriakov, Claudi Arimani, Jacques Zoon e Olavo Barros, entre outros. Participou também nos Estágios internacionais de Orquestra da ANSO sob a direção do maestro Michael Zilm.

Como músico de orquestra, já atuou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orchestrutópica, Orquestra do Algarve, Orquestra das Beiras e Orquestra ProClássica. Na qualidade de solista e músico de câmara, apresentou-se em diversas cidades do país, assim como em Londres.

Participou em gravações de dois CD’s de música contemporânea portuguesa integrada no Grupo de Música Contemporânea de Lisboa.

Ana van Zeller lecionou no Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa, na Escola de Música Jaime Chavinha, em Minde, no Colégio Valssassina e no Conservatório de Música Santarém. Atualmente é professora de Flauta na Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, em Torres Vedras, e encontra-se a frequentar o mestrado em ensino de música na Academia Nacional Superior de Orquestra.

É professora de Flauta Transversal e de Orquestra de Sopros na AMAC e coordenadora da Área Disciplinar de Sopros.

Save

Save

Save

Save