Bárbara Pires

BarbaraBárbara Pires nasceu a 15 de Março de 1990 em Braga e iniciou os seus estudos musicais com 10 anos de idade na classe de Violeta de Luís Norberto Silva no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.
Aos 12 anos ingressou na classe de Dírio Alves, concluindo o Curso Complementar de Violeta nesta mesma instituição.

Em 2008 foi admitida na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de violeta de Pedro Munõz e na classe de música de câmara de Irene Lima, finalizando a sua licenciatura em 2011. Participou em vários masterclasses orientados por David Lloyd, Anabela Chaves, Jorge Alves, Tobby Hoffman, Ryszard Woycicki, Diemutt Poppen e José Guilhermé. Trabalhou com maestros como Florin Totin, Martin Andre, Michael Zilm, Vasco Pearce de Azevedo, Alberto Roque, Jean Sébastien Béreau, Gustavo Dudamel, entre outros.

Fez reforços em diversas orquestras, incluindo a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Sinfonietta de Lisboa e a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Atualmente frequenta o último ano de Mestrado de Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa e leciona desde 2009, passando pelo Projecto da Orquestra Geração. Efetua regularmente concertos com a pianista Isa Antunes e tocou a solo com a Orquestra do Norte e a Orquestra da Escola Superior de Música de Lisboa.  Integra atualmente a Orquestra de Jovens da Gulbenkian.

É professora no Conservatório de Música D. Dinis, em Odivelas, na Orquestra Geração e na AMAC.

Save

Save

Save