Carmélia Silva

OLYMPUS DIGITAL CAMERACarmélia Silva nasceu em Oliveira de Azeméis a 6 de Julho de 1965.
Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música do Porto.
Estudou Violino com o professor Alberto Gaio Lima, tendo terminado o Curso Superior de Violino com o professor A. Cunha e Silva.

Obteve a nota mais elevada desse ano (1987/1988), sendo-lhe por isso atribuído o Prémio Engº António de Almeida. Frequentou cursos de Aperfeiçoamento e Interpretação Violinística com Alberto Lysy (em Vila Real e Lisboa) e com André Gousseau (em Matosinhos e Bélgica). Estudou Música de Câmara com Alberto Lysy e Gunther Arglebe.

Foi regularmente convidada a tocar com a extinta Orquestra Sinfónica do Porto. Integrou a Nova Filarmonia Portuguesa entre 1988/1990, tendo posteriormente estudado com o professor Paval Crisan na Guildhall School of Music and Drama (em Londres) durante quatro anos, três dos quais com bolsa da Secretaria do Estado da Cultura. Foi diversas vezes convidada para tocar com a Orquestra de Colónia e com a Orquestra Internacional de Itália.

Durante a sua estadia em londres deu aulas de Violino e é desde 1994 elemento da Orquestra Sinfónica Portuguesa, tendo também lecionado no Conservatório Regional de Almada e Conservatório de Caldas da Rainha.

É professora de Violino na AMAC.

Save

Save

Save

Save

Save