Catherine Rey

Catherine ReyCatherine Rey nasceu em Paris em 1959 e obteve o “baccalauréat” com menção no Liceu Francês Charles Lepierre de Lisboa em 1977. Fala Francês, Português, Holandês, Alemão, Inglês e Italiano. Iniciou o estudo de canto lírico (prof.ª L. Egger) e de piano (prof.ª Schneider-Cuvay) na Escola Superior de Música do Mozarteum de Salzburgo (Áustria) em 1978.

Na mesma cidade, entre 1978 e 1983 foi aluna de Nikolaus Harnoncourt (curso de expressão musical) e de Paul Schilhawsky (classe de Lied). Frequentou a classe de Lied e de música antiga do prof. M. Schopper em Munique (Alemanha), bem como masterclasses da Academia de Verão de Salzburgo (prof.ª U. Anders), de Monserrat Figueras e de John Norris (workshop para atores).

Foi coralista no coro da ópera do Festival de Salzburgo de 1979 a 1982. Em 1983 obteve os diploma de professora de piano (Mozarteum-Salzburgo) e em 1985 o diploma de canto (como solista de ópera, oratória e Lied) na Escola Superior de Música “Richard Strauss” em Munique, onde frequentou a classe de ópera. Foi aluna durante três anos da Escola Privada de Ópera “Gernot-Heindl” em Munique (cursos de expressão cénica para ópera) e aperfeiçoou técnica vocal com Julie Kaufmann, Julia Faulkner, Felicia Weathers, Selma Aykan e Dennis Heath.

A par da sua carreira de cantora solista internacional, Catherine Rey foi professora de Piano em várias escolas de música alemãs (Munique, Weilheim, Blutenburg) e dirigiu três coros da “Volkshochschule” entre 1992 e 1998 em Munique. Em Portugal, Catherine Rey deu vários masterclasses e workshops de canto desde 2003 (Peniche, Escola Superior de música de Vila Real, etc.) e ensinou Técnica de Voz no Centro em Movimento (CEM) e no centro de Artes e Espectáculos.

É professora de piano na AMAC desde 2002, tendo também lecionado Canto durante quatro anos. Integrou a Direção Pedagógica no ano letivo 2013/2014.

Save

Save