Curso Básico de Música

Foto_alunosO CURSO BÁSICO DE MÚSICA visa promover e desenvolver a aquisição de competências nas várias disciplinas que fazem parte do Plano de Estudos, nos domínios da execução musical e instrumental e desenvolvimento musical especializado.
Este curso funciona na AMAC em regime articulado e supletivo e destina-se a alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico.

O Curso Básico de Música ministrado na AMAC reconhece a habilitação com emissão de certificado e diploma em qualquer dos referidos regimes de frequência, embora possa, ou não, ser financiado pelo MEC (Ministério da Educação e Ciência).


Regime articulado:
O regime articulado caracteriza-se pela frequência de um Plano de Estudos específico na escola de ensino regular, em turmas dedicadas de ensino de Música, na Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, nos Prazeres. com quem a AMAC tem um protocolo de articulação desde 2008.
Mais informações aqui.

Regime supletivo (comparticipado pelo MEC ou autofinanciado):
Todas as aulas em regime supletivo são ministradas nas instalações da AMAC.


Admissão ao CURSO BÁSICO DE MÚSICA:
Só podem ingressar no Curso Básico de Música os alunos admitidos mediante a realização de uma prova obrigatória, a Prova de Acesso ao Curso Básico de Música (ver Regulamento), seja no regime articulado ou supletivo.
Poderão ser admitidos num grau diferente do 1.º os alunos que prestarem uma prova de aferição ou por processo de transferência de outra escola com paralelismo pedagógico.


Plano de Estudos:
O Plano de Estudos do Curso Básico de Música encontra-se regulamentado na Portaria 225/2012, de 30 de julho, e compreende as seguintes disciplinas e carga horária:

Componente do currículo Tipologia de aula Carga horária semanal
Instrumento individual 45 minutos
Formação Musical coletiva 90 minutos
Classe de Conjunto coletiva 90 minutos

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save