Duarte Lamas

DuarteDuarte Lamas nasceu a 24 de Junho de 1981 em Lisboa.
Iniciou os seus estudos musicais na Academia de Amadores de Música e concluiu a licenciatura em Música, vertente Instrumento, no Instituto Piaget, sob orientação de Dejan Ivanovic, obtendo a classificação máxima no recital de licenciatura. Em 2011 concluiu a pós-graduação em guitarra clássica na Escola Superior de Música da Catalunha (Barcelona), orientado por Laura Young.

Frequentou masterclasses com Costas Cotsiolis, Joaquin Clerch, Carlo Marchione, Marco Socias, Michalis Kontaxakis, entre muitos outros. Efetuou recitais a solo e com diversos agrupamentos em vários espaços, dentro e fora da Grande Lisboa, entre eles: Centro Cultural de Belém, Teatro de S. Luiz, Fórum Romeu Correia, Museu da Música, Casa da América Latina, Fábrica Braço de Prata e Cine-Teatro Paraíso (Tomar). Em 2008 participou nos concertos abertos da Antena 2 com o Duo Siciliane, na Casa da América Latina. Em 2009 foi convidado a realizar um recital no Festival Internacional de Saxofone de Palmela com o Duo Sellium. Desde Setembro de 2012 que iniciou, com André Castilho, o projeto Duo Lerus com o qual realizou diversos concertos.

Como professor, já deu aulas de Guitarra Clássica e Classe de Conjunto em várias escolas de ensino vocacional de Música, nomeadamente: Escola de Música Canto Firme, em Tomar, Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro e no Conservatório Regional Silva Marques.

Atualmente, é professor de Guitarra e de Orquestra de Guitarras na AMAC, onde leciona desde 2009, e integra também a Direção Pedagógica.

Save

Save

Save

Save