Idália Salvador Serrão

Idalia_Serrao2Idália Salvador Serrão estudou Violino na Fundação Musical dos Amigos das Crianças, tendo integrado como músico profissional, agrupamentos Sinfónicos e de Câmara. Lecionou na FMAC as disciplinas de Violino e Educação Musical.
É licenciada em Serviço Social.

Em 1993 integrou a equipa responsável pela programação infanto-juvenil da TVI, desenvolvendo a sua atividade como produtora de conteúdos televisivos nas áreas da gravação de programas ao vivo, da adaptação para a língua portuguesa e gravação de documentários, da dobragem de animação e ficção infantis, bem como da adaptação para a língua portuguesa e produção musical de bandas sonoras para séries e filmes de animação.
Também e no âmbito desta atividade efetuou trabalhos de produção musical discográfica e foi coautora de formatos para rádio e televisão.

Foi presidente de Junta de Freguesia de Almoster, Concelho de Santarém, entre 1998 e 2002 e Vereadora da Câmara Municipal de Santarém, com competências delegadas nas áreas da Cultura, Ação Social, Património, Turismo, Saúde e Defesa do Consumidor, entre 2002 e 2005.
Foi Presidente da Comissão Concelhia de Saúde de Santarém e do Conselho Local de Ação Social bem como Vice-Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém e do Festival Nacional de Gastronomia, entre 2002 e 2005 e integrou o Grupo coordenador do Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências de Santarém.
Implementou e coordenou o Gabinete Municipal de Apoio aos Imigrantes e Minorias Étnicas e o Gabinete de Psicologia para apoio a Crianças e Adolescentes do Concelho de Santarém e coordenou o Grupo de Trabalho para constituição da Rede de Teatros e Cineteatros de Lisboa e Vale do Tejo.
Em 2004 foi candidata ao Parlamento Europeu.

Foi eleita em Dezembro de 2005, Presidente da Assembleia da Comunidade Urbana da Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo sendo também membro eleito, desde desse ano, da Assembleia Municipal e desde 2013, vereadora sem competências delegadas da Câmara Municipal de Santarém.
Foi Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação dos XVII e XVIII Governos Constitucionais.

É atualmente Secretária da Mesa da Assembleia da República.

Save

Save

Save

Save