Isabel Monteiro

Isabel MonteiroIsabel Monteiro é natural do Porto.
Formou-se no Conservatório de Música do Porto e na ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo), nos cursos de composição. Concluiu o mestrado em Música e Musicologia do Séc. XX no IRCAM/EHESS, em Paris.

Participou em concertos (como compositora e como percussionista) e gravações de rádio. Frequentou vários cursos livres/seminários em diversas matérias, como Percussão, Análise, Composição e Musicologia, com Emmanuel Nunes, Cândido Lima, Jorge Peixinho, Álvaro Salazar, Carlos Voss, R. Schingerlin, A. Boettger, Murray Schafer, V. Flusser, Edwin Gordon, G. Kurtag, B. Ferneyhough, J. Harvey, T. Murail, M. Levinas, M. Stroppa, Osmond-Smith, A. Poirier, Y. Saday, C. Deliège, R. Piencikowski, L. Koblyakov, J-C. Risset, Stephen McAdams.

Mais recentemente, concluiu na Universidade Nova uma pós-graduação em Psicologia e Pedagogia Musical, por ser este o assunto ao qual se dedica e que mais lhe interessa.
Lecionou Análise e Técnicas de Composição em conservatórios e escolas vocacionais de música no Norte do País, antes de se mudar para Lisboa em 1996.

Atualmente, e desde 1997, leciona as disciplinas de Iniciação Musical e Formação Musical na AMAC, assegurando, também, a Orquestra Orff.

Save

Save