Luísa Marcelino

Luísa Marcelino niciou os estudos musicais aos 9 anos no Instituto Gregoriano.
Mais tarde, ingressou no curso de Guitarra Clássica da Academia de Amadores de Música, tendo completado o 5º Grau.
Em 2003, transitou para Contrabaixo tendo completado em 2008 o curso complementar no Conservatório Nacional. No ano seguinte, frequentou a “Universität für Musik und darstellende Kunst” em Viena, com o professor Josef Niederhammer.
Em 2012, completou a Licenciatura, na Escola Superior de Música, com o professor Manuel Rêgo. Atualmente, frequenta o Mestrado em Ensino da Música na mesma instituição.

Frequentou masterclasses de contrabaixo e música de câmara, com os professores Lutz Schumacher, Josef Niederhammer, Iuri Aksenov e Pavel Gomziakov.
Integrou a Orquestra Sinfónica Juvenil, como chefe de naipe, e foi bolseira da EDP/Orquestra Sinfónica Juvenil. Apresentou-se a solo com a mesma orquestra em 2007. Trabalhou com a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, a West European Symphony Orquestra, a Orquestra do Algarve, a Orquestra Filarmonia das Beiras e o consort Sete Lágrimas e continua a colaborar com algumas destas orquestras.

É docente na AMAC, no Conservatório Regional de Palmela, Conservatório de Música de Sintra e na Academia de Amadores de Música, e integra a Direção Pedagógica desta última.

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save