Vasco Gouveia

VascoVasco Gouveia nasceu em Lisboa em 1963.
Concluiu a primeira etapa dos seus estudos musicais em 1988 na FMAC, recebendo então uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian que lhe permitiu prosseguir os estudos na Guildhall School of Music and Drama em Londres, com a professora Averil Williams.

Em 1993 foi-lhe atribuída uma bolsa de Estudos Fulbright que o levou à Universidade de Boston (EUA), onde se diplomou dois anos mais tarde com o Mestrado em Interpretação em Flauta.

Vasco Gouveia recebeu vários prémios, incluindo o Director’s Award, o Wood’s  Arts Prize, a distinção artística da Sociedade Phi Kappa & Lambda e uma menção honrosa em Música de Câmara no Torneo Internazionale di Musica, em Roma.

Como concertista e recitalista tem-se apresentado por todo o país e também em Espanha, França, Inglaterra, Itália, Bélgica, Alemanha, Suécia e EUA, audiências em festivais como o Baltic Sea Festival, o Festivale Teatro Ghione, o Festival Joaquin Turina ou o Festival Internacional do Algarve têm destacado as suas atuações como flautista, descrito pela sua incrível ousadia musical apoiada numa forte presença de palco. Orienta regularmente masterclasses e cursos de flauta por todo o país, Inglaterra e Espanha.

Vasco Gouveia é professor de Flauta Transversal na AMAC desde 1983.

Save

Save

Save

Save

Save

Save